quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tá rolando na net e é a pura verdade, leiam e repensem seus conceitos :) Namastê

Desabafo de uma senhora idosa sobre a preservação do meio ambiente

 "Na fila do supermercado o caixa diz uma senhora idosa que deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não eram amigáveis ao meio ambiente.

A senhora pediu desculpas e disse: “Não havia essa onda verde no meu tempo.”

O empregado respondeu: "Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente. "

"Você está certo", responde a velha senhora, nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente.
Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões. Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis.

Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas. Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos, não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.

Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lamina ficou sem corte.

Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou de ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?
(autora desconhecida)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Revolução do Surf Feminino

Confiram esse filme, só fera do surf feminino, chegou a hora da revolução!

 Para quem já viu, vale ver de novo e para aqueles que não assistiram ainda, divirtam-se!!!


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Matéria exibida no programa Woohoo da I Etapa Brasileiro Universitário 2011


Confiram matéria exibida no programa Woohoo News, dia 08/09, sobre a 1º etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário, que aconteceu em Baía Formosa - RN. 



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Revista Ehlas

Sou a mais nova colaboradora da revista Ehlas!!!



Estou muito feliz com esse novo trabalho, espero que gostem dos assuntos e matérias que estarei escrevendo. A primeira delas foi sobre as Baleias Franca que estão pelo litorl catarinense nesse momento.





Confiram a revista gratuitamente acessando o site: http://www.ehlas.com.br/

Não percam porque a revista está show!!! Muitas informações e aventuras estão à sua espera.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

I Etapa Brasil Tour de Surf Universitário

BRASIL TOUR DE SURF UNIVERSITÁRIO 2011

Termina I Etapa





Com excelentes ondas que chegavam a um metro na série encerrou-se a 1ª etapa do Brasil Tour Surf Universitário, realizada entre os dias 02 e 04 de setembro na Praia do Pontal, município de Baía Formosa-RN.
E quem comemorou a conquista do lugar mais alto do pódio na categoria Open Universitário, a mais importante da competição, foi o cearense Phelipe Maia. Apesar da pressão da torcida, que tentou até o último minuto empurrar o ídolo local à vitória, Phelipe Maia não se intimidou e mostrou um surf maduro e consistente para impressionar os árbitros e partir na frente da corrida pelo título de Campeão Brasileiro de Surf universitário 2011 e da premiação, que este ano é um CARRO 0KM.  Vale ressaltar que em sua melhor onda Phelipe cravou um 9,25 praticamente sepultando as pretensões de seus adversários.
 Foto: Phelipe Maia
Na segunda colocação ficou mais um cearense, o estreante Marcus Otávio, que apesar de estar participando desse circuito pela primeira vez, sai da primeira etapa com um importante segundo lugar. Na terceira colocação ficou o baiano Leandro Mendes que surfou bem mas não encontrou boas ondas na final e o ídolo local André Fagundes, que não conseguiu se encontrar na bateria, tendo de se contentar com a quarta colocação.

Entretanto, na categoria Master Degree, composta por atletas graduados, André mostrou por que sempre será favorito nas competições realizadas no quintal de sua casa vencendo e fazendo a festa da torcida junto com o vice-campeão da etapa, Sanderson Carvalho, que também é potiguar. Em terceiro ficou o cearense Phelipe Maia e na quarta colocação ficou o atleta do Espírito Santo, Renato Coutinho que surfou bem durante toda competição mas não encontrou as ondas na final. Com o resultado André sai da primeira etapa na frente da corrida pela MOTO OKM oferecida ao vencedor do circuito.

Na categoria Feminino, mais festa para a torcida com Gabriela Silveira vencendo, trazendo a paranaense Ana Ceccareli na segunda colocação, Alessandra Ramos-RN, em terceiro lugar e a cearense Raphaela Bahia na quarta colocação. Gabriela além de sair na frente em busca de sua MOTO ZERINHA, ainda busca o Bi-Campeonato Brasileiro de Surf Universitário, já que ela foi campeã no ano de 2008.
 
foto: Ana Ceccarelli

Já na categoria Free Surf, os estreantes do circuito, melhor para o carioca Cláudio Freitas, que venceu com uma boa atuação, com Caio César-RN em segundo, Felipe Queiroz-PE em terceiro e Thibor Caldas-RN na quarta colocação. Cláudio também está na liderança na disputa pela MOTO 0KM oferecida ao campeão de sua categoria.

foto: Claudio Freitas

Na Open Estudantil o pódio foi totalmente potiguar com destaque para o vencedor, Dayvson Barbosa, o único dentre todos os competidores inscritos a ter conseguido fazer uma nota 10 na competição. O vencedor do circuito nessa categoria fatura 1 PASSAGEM PRA FERNANDO DE NORONHA.

RECORDE DE INSCRIÇÕES

A primeira etapa do Brasil Tour Surf Universitário 2011 foi considerada um sucesso em todos os aspectos, sobretudo pelo número recorde de inscrições que superou todas as expectativas.
Nada menos que 112 atletas vindos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, compareceram para disputar a etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2011. Sem falar nos vários atletas que deixaram para fazer suas inscrições na última hora acabaram ficando de fora da competição já que o Brasil Tour Surf Universitário não aceita inscrições feitas na praia.

Mas o sucesso da 1ª Etapa do Brasil Tour Surf Universitário não se resumiu apenas ao grande número de inscritos. A Festa Oficial de Abertura do Circuito MUNDO UNIVERSITÁRIO também promete ficar na memória formosense e de todos que estiveram presentes, por muito tempo. Na noite do sábado as bandas Rastafeeling e Andread Jó reuniram muita gente bonita em torno palco montado na VILA UNIVERSITÁRIA e o alto astral do reggae e do surf contagiou a todos.

E para encerrar os três dias de atividades, o desfile da eliminatória potiguar do Concurso Universitária Brasil abalou as estruturas da Praia do Pontal aclamando e consagrando a estudante de Direito Olga Carolina como a Musa da etapa inaugural do circuito. Com a vitória Olga recebeu um cheque de R$ 800 e ainda ganhou passagens e hospedagens para participar da eliminatória final, que acontecerá em Fortaleza e elegerá a Musa do Brasileirão do Surf Universitário 2011.
Para Ailton Júnior, Presidente da ABRASU-Associação Brasileira de Surf Universitário, o evento mostrou a força da modalidade, não só por ter atraído muitos atletas, mas também por ter ficado marcado pelo alto nível dos competidores:

“Tivemos aqui em Baía Formosa uma grande prova do crescimento da modalidade no país. Hoje, o surf universitário no Brasil é uma realidade. Somos potência mundial nessa modalidade e muitos jovens estão voltando ou simplesmente continuando a estudar por causa do surf, para manter o direito de participar dessa experiência de vida que se chama MUNDO UNIVERSITÁRIO. Para mim, esse é o maior legado que tudo isso que vocês puderam presenciar nesses três dias de evento, deixará para as futuras gerações e e para a sociedade como um todo. Nós que estamos direta ou indiretamente envolvidos nesse processo podemos nos orgulhar de estar construindo um novo esporte e um novo Brasil”, declarou emocionado Ailton, na cerimônia de encerramento da 1ª Etapa do Circuito MUNDO UNIIVERSITÁRIO 2011.

Durante três dias a paradisíaca praia de Baía Formosa, localizada a 90 km ao sul da capital Natal, serviu de cenário para o show dos 112 felizardos que participaram da 1ª Etapa do Circuito MUNDO UNIVERSITÁRIO. Felizardos por estarem estudando, por serem surfistas, por terem tido a oportunidade de discutir ideias para o futuro sustentável de nosso esporte e nossa sociedade. Felizardos por durante três dias terem tido oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer novos amigos, conhecer novos costumes, novas profissões e não menos importante que todas os exemplos anteriores, felizardos por terem a rara oportunidade de surfar uma das ondas mais cobiçadas do país com apenas mais três pessoas, nem que tenha sido por apenas quinze minutos, o tempo que durava uma bateria.

O Circuito MUNDO UNIVERSITÁRIO se despede do Rio Grande do Norte colocando nas mãos do próximo anfitrião que receberá a Elite Intelectual do Surf Brasileiro, a grade responsabilidade de, senão melhorar, pelo menos igualar a incrível festa oferecida pelo hospitaleiro e alegre povo potiguar aos melhores surfistas universitários do Brasil.

Lembrando que a próxima etapa será no município de Balneário Barra do Sul-SC entre os dias 14 e 16 de outubro de 2011.

RESULTADOS
Open Universitário Masculino
1º Phelipe Maia-Ce
2º Marcus Otávio -Ce
3º Leandro Mendes-Ba
4º André Fagundes-RN

Open Universitário Feminino
1º Gabriela Silveira-RN
2º Ana Ceccareli-PR
3º Alessandra Ramos-RN
4º Raphaela Baía-Ce

Master Degree
1º André Fagunde-RN
2º Sanderson Carvalho-RN
3º Phelipe Maia-Ce
4º Renato Coutinho-ES

Free Surf
1º Cláudio Freitas-RJ
2º Caio César-RN
3º Felipe Queiroz-Pe
4º Tibor Caldas-RN

Open Estudantil
1º Dayvson Barbosa-RN
2º Paulo Henrique-RN
3º Jackson Rodrigues-RN
4º Gabriel Bruno-RN

Mundo Universitário 2011 conta com o Patrocínio de SURF BRASIL, COCA-COLA e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Federação Potiguar de Surf, site Waves, realização da Classic Promoções, ABRASU e promoção Rádio Mix.

 foto: podium feminino
foto: Ana Ceccarelli

Texto e fotos retiradas do site ABRASU e da fotógrafa Rúzia Padilha